Monday 3 May 2010

A princesa e o sapo boi

Se os contos de fada fossem escritos hoje em dia as histórias certamente seriam bem diferentes. A Branca de Neve por exemplo nunca abriria a porta pra uma senhora desconhecida muito menos aceitaria comer uma maça sem antes checar a procedência... Duvido muito que o príncipe ainda quisesse beijá-la depois que descobrisse que a mesma morasse com 7 anões... rs . Bela Adormecida jamais seria acordada de um coma (de 100 anos!) por um beijo de príncipe, hoje em dia ninguém espera nem um final de semana por alguém. A Cinderela certamente seria transformada por dois gays de algum reality show, iria pra balada, dançaria horas, beijaria vários bonitos e voltaria pra casa sozinha em seu carro próprio. Se perdesse o sapatinho ficaria muuuuiiiiiito chateada, afinal não é todo dia que se encontra o par perfeito de Manolo Blahniks.


Há muito tempo que paramos de procurar príncipes. Somos tão independentes, donas de nossos narizes e corpos. Fazemos de tudo sozinhas, temos trabalhos complicados, famílias que muitas vezes são sustentadas por nós, contas a pagar, pós graduações, mestrado, doutorado.... Os contos de fada contemporâneos se iniciam às avessas: príncipes viram sapos à luz do dia, isso quando chegamos a vê-los à luz do dia!

O nível de exigência baixou muito, e ouço por ai que devemos baixá-lo ainda mais se tivermos a esperança de encontrarmos alguém pra chamar de namorado. Paramos de escolher pra sermos escolhidas. Como colocadas numa prateleira de supermercado, cuja embalagem mais atraente "vende" mais. As roupas, o cabelo, os implantes nos seios e a maquiagem gritam: "pick me!". Agora nem precisa ser tão bonito, nem precisa ser tão rico, nem precisa ser tão inteligente, nem precisa pagar a conta...na verdade o nível de exigência baixou tanto hoje em dia, que basta que o cara te escolha, a tire da prateleira e faça a boa ação da noite te pegando. Que triste isso.

Não, não precisamos de príncipes. Queremos homens de verdade e não meninos de meia idade bancando o "lobo mau" na tentativa de atrair chapeuzinho vermelho...aqueles babacas que " se acham" tentando te pegar à força na balada, ou que vem com o mesmo papinho que usavam décadas atrás quando tinham 15 anos pra tentar te convencer a sair com eles. Enquanto nós baixamos nosso nível de exigência os homens elevam os deles. Todas mulheres que eles saem devem ter peitões siliconados e corpos perfeitos, serem boas de cama, independentes e pagarem a conta. De preferência nunca sequer cogitarem mencionar a palavra "compromisso" senão eles saem correndo em seus cavalos brancos. Literalmente.

Não, não precisamos de príncipes, queremos homens gentis. Não falo em pagar a conta, ou abrir a porta do carro, mas a gentileza em evitar comentar sobre suas conquistas sexuais não "notar" a gostosa da mesa ao lado e não ficar falando da ex e da pensão que tem que pagar pra dita cuja... Pior é que eles acham que estão com tudo, até a noite terminar com um beijo muito mal dado, na esperança ( dele) de ter sexo rápido e quase indolor.

O que aconteceu com o cortejar?

O flerte não existe mais, o sexo é medíocre , os dois pagam a conta, isso quando o abusado carinha não sugere que a mulher pague o motel. No dia seguinte ninguém se liga, nem se fala, ninguém se conhece. Somos a geração do “fast food- fast men”. Pra que tanto esforço, se você pode simplesmente chegar na balada e sair acompanhada facilmente por alguém que vai lhe fazer sentir feliz(?) durante alguns minutos - se você tiver sorte ( pasmem!) uma hora inteira.

Não , não precisamos de príncipes. Queremos romance. Ficar abraçado falando bobagem, aquele frio na barriga no começo do namoro, sonhar acordado juntos.

Continuo achando tolo tentar achar alguém tão perfeito a ponto de chamar de príncipe mas fica a pergunta:
Quantos sapos são necessários beijar até encontrar um que se transforme em homem?

4 comments:

  1. Vi, mais uma vez vc me surpreende com a sua escrita digna de coluna do "The New Yorker". Vc está querendo virar Carrie Bradshaw???
    Adoro seus textos! Tomara que um dia algum editor te "descubra".
    By the way, ainda há alguns principes encantados por aí (empora todo principe tenha seu momento sapo). Eu achei o meu, não achei? O que digo, é que não adianta procurá-los, mas sim deixar-se livra para ser encontrada.
    xoxo
    Ma

    ReplyDelete
  2. gostou de ser mencionada e linkada?!
    que bom que vc aprendeu mexer nas figuras!
    vc não falou o que achou da minha "capa"!
    xoxo

    ReplyDelete
  3. Amiga vc está cada dia que passa mais surpreendente...
    Acredito que nada acontece por acaso, e, qdo digo que temos que saber escolher, nada mais é do que tudo que vc mesmo resumiu... descartarmos o que nunca quisemos pra nossa minha vida!!! Comigo por enquanto está dando certo... e, acredito que vc está no caminho!!!
    Amar-se acima de tudo - acredito que esse é o grande segredo, pois ninguém a amará se vc primeiro não deixar subentendido....
    Siga em frente amiga!!!Alguém que realmente te merece vai aparecer!!!

    ReplyDelete
  4. Nossa Aninha que inspiradora!! Que bom que estou no caminho... já nao era sem tempo né?

    ReplyDelete