Tuesday 25 May 2010

Faxina

Papéis, papéis, papéis... por que será que a gente acumula tanto papel?

Minha vontade era de jogar tudo fora... sem pestanejar, sem nem ler o que estava escrito... principalmente porque eu tava com um medo danado de ler aquilo tudo de novo e ativar uma parte de minha memória já esquecida , ou melhor, meio que bloqueada por mim mesma... mas eu tenho mesmo que limpar isso, tenho mesmo que desocupar espaço , esse espaço que está ociosamente ocupado por papeis, papeis, papéis...

Comecei com a primeira caixa e me deparo com cartas, de minha mãe, minhas irmãs, meus amigos. Cartas, não emails, do tempo em que as pessoas ainda escreviam cartas a mão.. essas eu guardo, claro, ou não, deixa eu ver, ate que tem umas aqui que eu posso até jogar fora, de pessoas que nem são mais minhas amigas, de gente que já se foi, de um tempo que já se foi,.... quer saber, vou jogar fora algumas que posso considerar menos importantes..hummmm será?

Próxima caixa, textos, alguns já li, outros que nem toquei, outros que guardei pois na ultima vez prometi que iria lê-los.. lixo , não adianta, não vou ler mesmo esses... prefiro digital, eles devem estar em algum pendrive perdido pela casa... em alguma gaveta no passado.. aff agora tenho que achar o pendrive com o arquivo , que contem essa pasta que contem esse texto que fala desse assunto...deixa pra lá, vou criar um novo arquivo... esses textos devem estar ultrapassados mesmo e os que não estão em arquivo digital não devem ser tão importantes assim.

Terceira caixa, vamos lá, força você consegue, hoje é domingo, dia de fazer isso mesmo, faxina mental, emocional e material.. mentalize: " abra espaço para o novo.. abra espaço para o novo..." Vou colocar uma musiquinha pra relaxar... o que será que combina com Faxina? Uma amiga minha diria Fabio Junior.. mas não rola, vou colocar um rock... ai não dá, melhor um lounge. Pronto voltemos à faxina. Achei fotos, esquecidas de um tempo que não volta mais.... nossa como eu parecia mais nova nas fotos, meio boba, cara de menina e me achava tão madura, tão informada, tão tão... agora eu não acho é nada, os outros que acham de mim, e tá tudo bem mesmo assim, I dont know e I dont care. Aprendi que é só ligar o botão do foda-se que ta tudo resolvido. É ...o tempo passa... aiiiiiiii começo a odiar achar essas coisas...to numa mistura de emoções, que nem sei definir...Ok, vamos limitar isso aqui, vou dividir por categorias e jogar fora tudo que me lembra ex, ex amores, ex amigos, ex trabalhos, ex vida, bye bye farewell so long...

Next. Caixa com contas. Todas pagas graças a Deus. Quanto tempo se deve guardar conta de luz, água, telefone?? Quanto tempo preciso guardar comprovante de pagamento de condomínio, de aluguel? Fico com uma dor latente, mas não é no coração e sim no bolso, quando vejo o quanto eu gastei em minha vida nos últimos 5 anos pagando contas.Nossa melhor parar por aqui ou essa faxina vai me dar depressão.

Vamos à ultima caixa. Vazia. Como assim vazia???? Eu guardando esse tempo todo uma caixa VAZIA??? Destino: Lixo. Não vou dar a chance nem o espaço pra preenchê-la com bobagens que não vão fazer a mínima diferença em minha vida e que em muito pouco tempo nem farão sentido. Começo a ver que a gente só guarda o que quer mesmo tanto nas caixas de papel como em nossas gavetas de memória. Vou aprender a filtrar mais, a guardar só o que quero lembrar, o que vale a pena lembrar. Desenvolver minha Memória Seletiva.

Resultado matemático da faxina
5 caixas repletas de coisas inúteis= lixo.
Espaço do guarda roupa= vazio
Eu= leve como uma pluma e ainda curti um som
Abrir espaço para o novo em sua vida = Não tem preço!

3 comments:

  1. hello!!!!
    eu nem tinha visto que vc postou este post, achei q vc tinha parado de bloguear!
    realmente, a faxina deixa a gente leve... eu adoro jogar as coisas fora!
    adorei seu fundo musical!!!
    bjos!!!!

    ReplyDelete
  2. ah!! só mais uma coisinha: espero que eu não vire ex-amiga cuja foto vc futuramente jogue fora em um dia de faxina insana!!!

    ReplyDelete
  3. Nem se preocupe Ma... as fotos de nossa amizade sao indestrutíveis!!rs

    ReplyDelete