Wednesday 7 April 2010

Sr.M

O senhor M. freqüenta a mesma academia que eu.Apesar de ir todos os dias, só o vejo as terças e quintas quando o encontro no hall das esteiras enquanto religiosamente pago meus pecados do final de semana (e da semana...) correndo na esteira. Correr pra mim é uma atividade bastante prazerosa, aliás, fazer exercício é uma terapia pra mim,além se ser bem mais barata....bom, voltando ao senhor M. Ele sempre chega no mesmo horário e faz sua caminhada na mesma esteira, isso sem não antes esquecer de reclamar sobre algo, resmunga um bom dia quando aponta na recepção, e se direciona em seu andar, nada simpático, para a esteira de sua preferência. O problema, ou melhor, um dos problemas, é que nem sempre a tal esteira que ele gosta está disponível, às vezes tem um gatinho sarado correndo nela, as vezes tem uma gordinha tentando voltar ao peso de antes da gravidez... e "seu M". não se conforma, enquanto debaixo de humpfs e rrrrrrrrr a tal pessoa não mude de esteira ou simplesmente va embora com o rabinho entre as pernas, temerosa de que seu M. coloque toda sua fúria matutina em cima deste pobre coitado que só está tentando treinar. Logo após reservar sua própria esteira, Sr.M volta a sala de musculação para chamar algum professor, coitado, que naquele dia foi escolhido para ouvir os despejos e lamúrias da infeliz vida de um aposentado. Sim, Sr. M é aposentado, um antigo engenheiro que, muito bem entendido de sua profissão, reclama das instalações da academia, do ar condicionado, do vento, da falta dele, da janela, ora aberta ora fechada.

Ou seja, Sr. M é um reclamão.

Aprendo muito com o Sr. M: a não ser como ele, a não envelhecer como ele e o mais importante a nunca me casar com um homem assim!! Porque se ele é assim num ambiente relativamente público, imagine em casa.... vixe!

O engraçado é que num dia desses estava eu lá ouvindo meu rock, e tentando terminar os intermináveis kms que me prontifiquei a fazer quando vi Sr. M. conversando com um amigo, e notei como os dois eram diferentes... Enquanto Sr. M. reclama que tem uma menina na esteira dele, o outro (que não sei o nome, mas vamos chamar de Sr. Y) pega a esteira do lado, e começa a papear animadamente com a pessoa que lá estiver. Enquanto Sr. M. reclama da vida, da prestação do carro, da falta de educação nesse país, o Sr. Y fala da última viagem que fez a Cuba com sua mulher, e que fazia tempo que não via um dia tão agradável ( apesar de estar chovendo canivetes). A carranca do Sr. M faz dele um homem feio, diferente de seu amigo, que deve ser até mais velho ( passou dos 70 já), um homem que um dia deve ter sido muito bonito e feito o maior sucesso com as “pequenas” de sua época. Sr. Y malha pesado, anda com o peito estufado, cheio de orgulho de si mesmo, e não é nem um pouco metido, seu bom dia vem acompanhado de um sorriso, de um comentário engraçado e elegante.

O Sr. Y é a antítese do Sr. M. Um exemplo de que envelhecer bem é uma arte, mas viver bem é um exercício.

1 comment:

  1. nossa, Vi! quem é esse rabujento??
    me fala, para eu passar longe!!!
    bjos!!!

    ReplyDelete