Friday 23 April 2010

Salve Jorge!

Religião e Fé são duas coisas BEM diferentes.
Conheço pessoas que apesar de irem à igreja todos os domingos, saberem a Bíblia de memória e cantarem todas aquelas canções, também usam seu tempo para falar de outros pelas costas, reparar no vestido da vizinha de banco de igreja e cochichar enquanto o pastor prega suas idéias. Uma contradição.

Na verdade a maioria das pessoas confunde a prática da religiosidade com fé. Ter fé é algo maior. É como acreditar em mágica. Em ilusão.Em algo que não se pode ver, nem tocar, nem mesmo definir... Gosto da definição abaixo, extraída de um site sobre a Biblia:

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1

Acredito em certas coisas que leio na Bíblia (não em tudo)
Acredito em palavras belas proferidas por pessoas iluminadas, sejam estas bispos, padres, budistas, monges, freis, Hare Krishina...
Acredito em Deus e no poder da palavra que, quando bem utilizada, pode fazer milagres, fazer gente andar novamente, querer viver, sobreviver a um câncer...
Acredito em amizade verdadeira, daquelas que você daria um braço por alguém...
Acredito em amor verdadeiro,além da admiração
Acredito em saudade, de quem já foi e de quem ainda está aqui
Acredito em fantasmas camaradas, em seres iluminados, em santos guerreiros
Acredito em mim...

Muito do que acredito hoje veio de meus pais, dos valores que me passaram e do que compartilharam conosco. Sempre que recordo de meu pai, lembro de sua fé. Esta foi a maior herança que nos deixou.

Meu pai era um homem extremamente honesto e muito guerreiro, assim como São Jorge. Levava o santo de sua devoção em seu nome, assim como levou sua fé em Deus por toda sua vida. Carregava consigo, escrito com sua própria letra a oração abaixo e a lia todos os dias antes de sair de casa para o trabalho. Era como se a partir daí tivesse o escudo de São Jorge para se proteger e carregasse sua espada caso algum dragão aparecesse à sua frente.

Hoje, dia de seu santo de devoção, gostaria de homenageá-lo lembrando desta oração e passando-a a quem queira acreditar em seu poder. Eu acredito. Salve Jorge!

ORAÇÃO AO GLORIOSO SÃO JORGE
Peço diante do Pai Nosso Senhor, Deus, da Virgem Maria, minha Mãe, e dos doze apóstolos, meus irmãos. Andarei dias e noites eu e meu corpo, criado e colocado com os irmãos de São Jorge e meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado. Andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre de Maria. Meus inimigos terão olhos e não me verão, terão boca e não me ofenderão, terão pés e não me alcançarão.
Quem trouxer esta oração consigo não temerá os inimigos, pois estará sob a proteção do glorioso São Jorge

3 comments:

  1. acho que seu pai não poderia ter deixao melhor herança...a fé é mesmo divina, só quem tem sabe. ela é cega, mas não tem importância, porque é divina! ter fé é acreditar que as coisas vão dar certo sem saber como nem porquê!

    ReplyDelete
  2. oi amiga!!

    fazia tempo que eu não passava por aqui!
    vou por a leitura em dia agora!
    E SALVE JORGE!!!

    bjos!!!

    ReplyDelete