Monday 7 February 2011

Mansão dos Pedra

Lembro bem o dia em que a visitamos pela primeira vez, la tinha sido uma escolinha então ela tava toda decorada com papel crepon e cartolinas nas paredes...eu adorei, ja gostava de imaginar os lugares sendo transformados pelo meu lápis e já queria de alguma forma ser arquiteta. Foi meu primeiro amor, em termos de arquitetura, vi que através de pequenas mudanças poderia tornar nossas vidas mais confortáveis. Meu pai falou: "a gente muda uma coisinha aqui e ali e ta feito.." e assim foi... mudamos bem rápido, durante alguns meses almoçávamos ainda em cima de caixas e assistíamos TV sentadas em cadeiras de praia.

 Ninguém reclamou não, valia a pena pois aquela era a NOSSA casa.

A casa foi sendo adaptada e cresceu junto com a gente, tive um quarto so meu o que pra uma pré adolescente é essencial. Coloquei prancheta, tirei prancheta, tive um sonzinho ( branquinho com toca fitas) que me acompanhou durante um bom tempo... no quarto não recebia namorados, nananinanaooooo, papai nunca deixou os ditos passarem da porta do corredor...rsrs e amigos, so os de verdade, amiga - irma que podia dormir em nossos quartos. Ele sempre falava isso:" Seu quarto e um lugar muito intimo, cuidado com quem vc coloca pra dentro dele..."( hoje eu concordo com ele mais do que nunca!)
Crescemos, e a casa foi ficando cada vez mais cheia... festas madrugada a fora, minha mãe expulsando nossos amigos à vassouradas( literalmente!), trabalhos de faculdade, discussão de política em torno da mesa da copa ,lanches de madrugada sentados no chão da cozinha na volta da balada,jogos de Copa do Mundo na sala de TV, foundeau num calor de 35 graus, churras, 3 passagens de vestibular em universidades federais (!!!), crianças, cachorros, muitos cachorros.... amigas dividindo o "perrengue" de ficar grávidas durante a adolescência, começos de namoro, términos de namoro, nascimentos, despedidas, casamentos, separações ,esperanças, desilusões, amores novos, amores velhos, flores, paqueras, dúvidas, certezas, choros, alegrias, amigos, amigos ,amigos e muitos, muitos sorrisos.

Era uma casa cheia de sonhos, alguns foram realizados, outros foram se transformando, outros ficaram menos importantes.  A casa que havia nascido sem qualquer pretensao foi virando "Mansão" , assim nomeada por nossos amigos pois tinha um coração enorme, sempre cheio de acalento, palavras amigas, acolhimento e amor pra doar, era o que podemos chamar de LAR.

O ciclo agora é outro, começar tudo de novo, com muita esperança e vontade de viver melhor e com mais paz no coração. A "Mansão dos Pedra" fica para trás no tempo, porém sempre viverá em nossas lembranças e nossos corações.

À todos que um dia conviveram conosco as Pedras nesta Mansão agradecemos o carinho!!
É para frente que se olha!!!

1 comment:

  1. é isso aí, Vi! Pra frente que se olha!!! Não podemos nos apegar às coisas, mas sim às memórias, e essas pelo jeito, são boas!!!!

    ReplyDelete