Tuesday 23 March 2010

"Bloguear" ou não , eis a questão...

Nunca me imaginei escrevendo um blog, mas de uns tempos pra cá comecei a sentir a necessidade de registrar histórias e acontecimentos que não quero esquecer. É como se escrever me desse uma "segurança" de que aquela história vai ser passada pra frente...que vai ser contada um dia. Estranho pacas isso.

Sempre gostei de ler, chega a ser uma compulsão. Consumo livros,revistas, folhetos, o que estiver em minha frente... meus olhos estão sempre procurando alguma coisa nova, alguma palavra intrigante, algum titulo interessante... às vezes me vejo na fila do supermercado tentando decifrar o que esta escrito nas capas das revistas, lá de longe do final da fila.(ridículo). Ah e a sensação de comprar um livro novo... ... aquele cheirinho de papel... huumm...adoro! arriscaria até a dizer que é tão bom quanto cheiro de carro novo, mas como a gente nao pode trocar de carro todo mês...

Já a paixão por escrever, bom,essa é mais recente, é aquele amorzinho que vai aparecendo bem devagar e quando você vê, já era, gamou! e não vive sem... não sei se veio com minha dissertação, ou com o hábito de escrever loooongos emails para minhas irmãs.

Acho que escrever esse blog vai servir como uma espécie de Catarse, uma forma de transmutar algo que esta dentro de mim, uma idéia, um sentimento em algo mais concreto. Passar do mundo das idéias para o mundo real...e claro trocar idéias, afinal qual é a graça de escrever só pra si mesmo!

Então... blogueio ou nao blogueio?

2 comments:

  1. BLOGUEIA, BLOGUEIA, BLOGUEIA!!!!!!!!!!
    A minha torcida é para que vc blgueie!!!!
    Vc vai ver como é divertido!!!!
    Como vc disse, é uma terapia, além das suas memórias ficarem registradas...
    Escrever só para você, já é bom. Vc verá que melhor ainda é quando vc descobre (através de algum comentário) que tem alguém lendo o que vc escreve. É bom demais!!!
    Beijos!!!!!

    ReplyDelete
  2. Amei!!!! Tb adoro ler e escrever.....acho muito interessante e como dizem: a vida só é completa quando: plantamos uma árvore, temos um filho e escrevemos um livro!!!!! Quem sabe esse já é um começo né amiga!!! Bjs

    ReplyDelete